quinta-feira, 9 de abril de 2009

Almoço de Páscoa


HUmmm




Se tem um dia no ano que eu espero ansiosamente pela hora do almoço é a sexta-feira santa...

Aqui em casa é tradição, tem que ter FEIJÃO DE CÔCO. Acompanhado de arroz branco, quibebe e frutos do mar (tb com molho de côco), seja bacalhau, camarão ou peixe....

Essa culinária pernambucana é deliciosa e eu não perco esse almoço por nada.
Se sobrar como de novo no jantar. Se ainda sobrar: almoço no outro dia. E se ainda tiver um tiquinho fica pro jantar de novo até acabar... (rsrsrsrsr)
Quem quiser conferir segue a receita.


Feijão de côco


" prato típico da Semana Santa. O feijão, depois de cozido, é refogado com os temperos e o leite de coco até formar um creme de consistência leve e muito perfumado. Resistir é um pecado!


Ingredientes:

3 xícaras de feijão rajadinho ou mulatinho
1 cebola
1 tomate
2 dentes de alho
coentro
250 ml de leite de coco
sal e pimenta a gosto
azeite de oliva

Modo de Preparar:

Cozinhe o feijão e bata no liquidificador com um pouco do caldo do cozimento. Pique a cebola, o tomate, o alho e o coentro e refogue bem no azeite de oliva. Junte o feijão, o sal, a pimenta e o leite de coco. Deixe ferver até engrossar como um creme. Sirva bem quente como acompanhamento junto com arroz branco e peixes ou crustáceos.
Rendimento: 10 porções".
(Atenção: não vale comprar o leite de coco em supermercado. Tem que raspar o interior do coco, bater no liquidificador, pôr o conteúdo apurado dentro de um pano e espremer para tirar o leite. É mais trabalhoso, mas o feijão fica muito melhor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que viu? Deixe aqui seu comentário!

Lembrancinhas úteis.