terça-feira, 24 de março de 2009

Organização: Um ponto de vista?

Este é um assunto cheio de controvérsias. Mas o que é organização?

Depois de muito refletir, discutir, pesquisar, perguntar, brigar etc... cheguei à seguinte conclusão:
Organização é neurônio que veio com defeito (ou não existe) na maioria das pessoas.
Digo maioria, porque conheço um montão de gente que ignora a palavra "Organização", gente que chega em casa e sai largando camisa, sapato, bolsa, cinto, carteira, celular e o que mais tiver por onde for passando.

Eita problema!

Existem os mais organizados, os menos organizados, os que tentam mas não conseguem e os completamente bagunceiros. E então quando se juntam os extremos (eu e marido) a confusão é grande. Se tem um tema que causa mais briga na minha house este é a bagunça dele e a minha organização.

Na tentativa de saber quem está certo pergunto:

1) qual a dificuldade de devolver um objeto após o seu uso para o lugar que ele estava antes?
2) Será tão difícil colocar roupas sujas no cesto de roupas sujas e as que ainda vão ser usadas no guarda-roupa?
3) Pra que uma sapateira senão para guardar os sapatos?
4)Porque se deixa lixo na tampa da lixeira e não dentro dela?
5) Será que o fato de que toda noite vamos dormir e amassar os lençóis justifica não arrumar a cama de manhã ?
6)O que é que seca mais rápido? Uma toalha jogada no varal ou uma toalha esticadinha no varal? 7) Porque as faxineiras adoram mudar nossas coisas de lugar?

Acho até que não sou das mais fanáticas por organização, até porque nem tenho tanto tempo quanto gostaria pra isso, mas procuro ir organizando tudo aos pouquinho e mantendo assim.
Será que a doida sou eu?

Para ajudar a pensar algumas fotos de antes e depois da ORGANIZAÇÃO:


Talheres



Garagem


Armários




Armários 2

Pra quem quiser dicas sobre o assunto vai no http://organizaracasa.blogspot.com/

segunda-feira, 23 de março de 2009

Lanternas de Jardim






Para criar um clima, seja para uma festa, seja só para curtir uma noite no jardim de casa não há nada melhor que uma lanterna.

Por aí tem aos montes pra vender, já vi de R$39,00 à R$ 390,00. Pra todos os bolsos e gostos.
Mas vamos combinar que é muito mais legal fazer uma com coisas que temos em casa e que muita gente joga no lixo.
A gente gasta pouco e ainda fica com os créditos da arte.
Exemplo: Latinhas, latões, vasos de cerâmica, potes de maionese e o que mais der na cabeça.
Eu vou fazer umas aqui pra casa, não sei quando, mas já comecei a juntar meus achados que iam pro lixo.

Essa é de lata. Caprichada. Desenhada, furada com preguinho e martelo e depois pintada.
Vi na http://www.viladoartesao.com.br/. (Lá ensina direitinho como fazer)



Essa aqui, mais simples, de latinha de leite, mas que também é uma graça, vi num forum da comunidade casa e jardim.


Para fazer uma é muito fácil. (Abaixo o passo -a-passo postado por Eliana Pires)







1 - Separe quantas latas desejar para fazer suas lanternas
2- Arame vendido em lojas de materiais de construção, será para fazer as alças da lanterna
3- Você também vai precisar de martelo, alicate e 1 prego grande de aço, para cortar e curvar o arame
4- Preencha com água o interior da lata e deixe-as no congelador por cerca de 2 horas ou até que a água tenha virado gelo
5- Apoie a lata sobre um pano e comece a perfurar a lata para formar desenhos. Quanto mais furos , mais bonito fica o resultado
6- Você pode fazer furos aleatoriamente ou bolar desenhos para dar um toque ainda mais especial à sua lanterna
7- Faça 2 furos nas laterais superiores da lata para passar as alças de arame
8 - Corte o arame no tamanho desejado e passe-o pelos furos feitos nas laterais da lata
9 - Com o alicate vire as pontas do arame para que as alças fiquem bem firmes
10 - Sua lata já é uma lanterna
11- Coloque uma vela gorda, daquelas usadas em castiçais, no interior de cada lata . Pendure-as onde achar mais conveniente e confira o resultado surpreendente.
Quem fizer mande uma foto. Quero ver como ficou.

domingo, 22 de março de 2009

A churrasqueira

Meninas
Eu esqueci de dizer. A churrasqueira ficou pronta! E hoje inauguramos.
Foi complicado. Dia de chuva. Mas resolvi arriscar, afinal a bichinha já estava pronta a 3 dias e nenhum churrasco...
Fizemos assim mesmo. Lá pras tantas uma chuva... rssssss
Mas no final deu tudo certo.
Aí está a moça. Sozinha ainda, e vejam só: arrumei mais esta "sarna pra me coçar" : providenciar os companheiros dela (bancada com pia, prateleiras, mesa e cadeiras bem lindas de madeira e quem sabe uma coberta para os churrascos em dias chuvosos), e lá se vai dinheiro.







Flores


Estava eu passeando pelos blogs quando me deparei com essa planta.
Adenium Obesum ou Rosa do deserto.
E então me apaixonei à primeira vista.
Obesum porque o caule vai ficando gordinho. É uma obra de arte.


No Blog http://amoadenium.blogspot.com/ Vera Coelho conta tudinho.

É bem trabalhoso cuidar de um adenium, não me arrisco.

Mas que cores!!!












quinta-feira, 19 de março de 2009

Meu Niver



Hoje é meu aniversário, 36 anos. Eita!
Aqui em Fortaleza é feriado, dia de São José. Ainda bem, pq esse ano caiu bem num dia de TPM e estou chata demais. Bolo só vai ter esse aí de cima.
Não quis nem o famoso bolo de chocolate de mainha. Os pequenos ficaram decepcionados de não ter festa pra mamãe...
O pessoal veio hoje pra montar a churrasqueira, talvez por isso fiquei mais chata ainda, era pra ter sido ontem.
Mas pelo menos sábado vai ter churrasco.

TPM é o Ó, muda meu humor, não tem jeito, nem o solzão me animou hj.

Bjs.

quarta-feira, 18 de março de 2009

Mais Luz

No pouco tempo que me sobra, depois que os pequenos dormem, passeando pelos blogs das pessoas muito criativas, diga-se de passagem, encontrei mais coisas legais, e o melhor: Tudo reciclado, que todo mundo já sabe que eu ADOOOOOOOROOOOO.

Se tem alguem que gosta de coisa "no preço" essa sou eu. kkkkkkkkk

Obs: Nem sei se o povo vai achar ruim. E será que pode sair pegando as coisas que estão nos blogs dos outros?
Acho que não deve ter problema né?
Acho que dizendo de onde veio pode. Por isso tô fazendo a propaganda dos sites.
E assim as pessoas que me conhecem tb podem ver essas coisas legais mais fácil.



"ÓIA SÓ"Essa luminária de palitinhos de picolé que achei no http://www.pegueinarede.blogspot.com/ e que já tinha achado no http://www.elo7.com.br/.





De cds. Muito legal tb. http://www.flickr.com/






Tem mais um monte aqui no meu arquivo de "catações" mas não sei porque cargas d´água não estão querendo carregar :(

Sendo assim vou continuar futricando e depois eu posto mais.

terça-feira, 17 de março de 2009

Estar externo

Por mais que eu goste dos ambientes internos bem decorados o que atrai minha atenção mesmo são as áreas externas.

Adoro esse. Sem pretensão. simples.

Banquinhos
















By jobek






Lindo, lindo.








ôoooooooooo churrasqueirinha branquinha. fofa!





Deck deslizante. Esconde a piscina,mostra a piscina, ganha espaço... Pense!

Preto é lindo!


adoooooro!



Muito chique! www.gardendesign.com






Olhem as lanternas!

Não sei se é uma fase, mas se for está durando viu!

segunda-feira, 16 de março de 2009

Churrascos e Churrasqueiras



Meninas

Finalmente, depois de 2 anos e 7 meses morando na "minha própria casa", comprei minha churrasqueira de tijolinho, linda e definitiva. O material chegou hoje, tá tudo espalhado aqui por casa. Tijolo no terraço, cimento e umas gavetinhas de ferro na lavanderia, areia grossa na calçada, pedra cariri e vergas na lateral, uma soleirinha de granito preto (adoro!) e até palha de aço trouxeram. Tá uma bagunça, mas é por pouco tempo. O montador prometeu vir na quarta-feira. Estou rezando pra ter sol. E se der tudo certo e tb fizer sol na quinta (meu aniversário e feriado de São José) poderemos inaugurá-la. EEEEEEEEEEE


Pra quem já conhece meu pequeno espaço a pergunta: Onde ela vai ficar?

Imagine algo parecido com essa churrasqueira ....



Pois então olhem na foto... Vai ficar lá pertinho da árvore, que é pro churrasqueiro ficar na sombra, bem no cantinho do lado esquerdo.

Por enquanto ela vai ficar sozinha, tadinha. Mas depois vou providenciar uma pia, com uma bancada legal, uma prateleira embaixo, uma mesa e cadeiras de madeira e quem sabe, futuramente, ela ganhe uma coberta, e então vamos ter que cortar a árvore... ;(

Mas isso ainda é um caso a se pensar.
Não queremos perder o canto dos passarinhos pela manhã.
Beijos...

domingo, 15 de março de 2009

Muita luz

Ainda no tema luz achei essa arte (feita por Sandra minha irmã designer e artista/arteira) na casa da minha mãe num cantinho do gabinete, pedi e "ganhei".
O fato é que ela estava aqui em casa já há algumas semanas esperando a vez que hoje, finalmente, chegou. kkk
Porque eu sempre quis uma lanterna e ainda não tive coragem de comprar, resolvi transformar a arte de Sandra na minha primeira lanterna.
Olhem só como ficou e me digam o que acharam. (as fotos não estão muito boas pq tirei do celular)










sábado, 14 de março de 2009

INAUGURAÇÃO DO DECORARTEIRA

Passei tanto tempo tentando configurar esse blog que nem deu pra cutucar novidades na internet, então vou inaugurar o Decorarteira com o trabalho de Regina Medeiros que conheci na Feira do Artefato desse mês e que eu adorei. Tanto que quase não consigo sair de lá na dúvida de qual escolher pra mim, rs.


Acabei ficando com uma luminária de mesa que fica acesa a noite inteira aqui em casa.
Mas ela tb produz almofadas, pufs, mesas e tinha uma namoradeira linda de morrer.
Quem quiser pode conferir no http://www.reginamedeiros.t83.net/